quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O que você precisa saber sobre a síndrome da vagina morta

Este ano teremos o foco na saúde sexual. 
Sim, estaremos levantando os maiores estudos, diretos com especialistas na área, avaliamos que, ainda existem muitos mitos e verdades, e que na maioria das vezes, as pessoas não buscam aprofundar, acho até que pelo tabu que se refere. 
Mas nós vamos ir bem a fundo de todos os assuntos para podermos te auxiliar ao máximo.

Há quem viva preocupado com a síndrome da vagina morta, mas outros dizem que se trata de um mito. Fomos atrás do especialista para darmos a melhor resposta.


A ginecologista Shazia Malik, em entrevista ao site britânico Metro, garantiu que não existem quaisquer estudos científicos que provem a existência deste problema. A especialista afirma que pode haver uma quebra de sensibilidade após o uso de um vibrador, mas que se trata apenas de algo “temporário”, tal como acontece logo a seguir a um parto, a uma relação sexual, à amamentação ou à toma de um contraceptivo hormonal.

A teoria diz que, se você usar um vibrador muito, isso causará uma diminuição maciça da sensibilidade vaginal, tornando-se incapaz de orgasmo por qualquer outro meio. Se você continuar a usar o seu vibrador, diga os teóricos da vagina morta, sua vagina também irá ressentir essa sensação, o que significa que sua vagina estará totalmente morta e resistente a qualquer tipo de prazer.


Em entrevista ao site a ginecologista Dr Shazia Malik, e ela informou que não há provas médicas de que a síndrome da vagina morta é uma condição real. O que significa que não nos afugentamos dos futuros orgasmos, sendo um pouco exagerado com uma bala vibratória. Shazia observa que, enquanto a vagina pode ter uma sensação diminuída após o uso de um vibrador, isso é "quase sempre temporário" - e a mesma perda de sensibilidade também pode ocorrer imediatamente após o parto, após o sexo com outra pessoa, durante a amamentação e, mesmo, ao tomar anticoncepcional. Pesquisas mostram que, em casos de dessensibilização após o uso de um vibrador, os efeitos geralmente desaparecem dentro de uma hora. Estudos analisaram o efeito da vibração nas mãos e não vêem nenhuma razão para que as coisas sejam diferentes quando se trata de órgãos genitais. As vibrações podem fazer com que as partes do corpo se sintam um pouco adormecidas, mas apenas imediatamente depois - não a longo prazo.

Então, amigas, podemos ficar mais tranquilas com nossos acessórios, que aliás eles ajudam muito na hora H.

Temos vários modelos, se quiser uma ajuda na escolha, estamos à disposição para você encontrar o seu.

Deixe seu comentário abaixo e para saber mais sobre a entrevista, segue abaixo o link.


Fonte: http://metro.co.uk/2017/12/13/need-know-dead-vagina-syndrome-7156032/#mv-b?ito=cbshare

Nenhum comentário:

Postar um comentário